Empresa beneficiadora de vidros apresentou nova linha de vidros hospitalares tecnológicos na feira, realizada entre 16 e 19 de maio na Expo Center Norte

A participação da PKO do Brasil na Feira Hospitalar + Fórum, realizada entre 16 e 19 de maio na Expo Center Norte, deve resultar no crescimento dos negócios voltados para a área hospitalar. A expectativa é aumentar em 45% as vendas dos produtos específicos para o setor da Saúde. A beneficiadora de vidros de Mogi das Cruzes esteve pela primeira vez no evento apresentando ao segmento da saúde soluções inteligentes para diversos setores de hospitais, clínicas e consultórios, como maternidades, quartos de isolamento, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Em um estande conceitual na Feira Hospitalar chamado de H+, formado por um grupo de empresas, a PKO apresentou o vidro inteligente Privacy Glass, solução ideal que utiliza uma tecnologia em cristal líquido (LCD) que transforma o vidro branco translúcido em incolor o acionamento de apenas um botão. Ele também é programável e sua tela de LCD permite que seja usado para projeção.

Outro destaque apresentado é o Vidro Antibactéria, que traz como benefícios a eliminação das contaminações hospitalares devido a uma difusão de íons de prata que destroem 99,9% das bactérias em 24 horas. O material tem alcance em bactérias como Staphylococcus Aureus, Escherichia Coli e Pseudômonas Aeruginosa. É indicado para o revestimento de paredes e janelas ou divisórias de UTIs e centros cirúrgicos, caixas de manipulação em laboratórios, entre outros locais.

A PKO do Brasil conta também em sua linha hospitalar com o VidroPlumbíferoCorning® Med-X®, uma das principais soluções em vidros hospitalares para barrar a radiação de equipamentos de raios-x, além de ter sua espessura e peso bem inferior aos demais produtos ofertados no mercado nacional.  Esse produto é oferecido à pronta entrega e em condições especiais para todo território nacional.

Já o Vidro Duplo Termo-Acústico tem alto desempenho no controle sonoro e isolamento térmico, nesse caso quando aliado aos vidros de controle solar podendo inclusive associar à persiana interna ao vidro, o que garante a ela durabilidade e limpeza. Por isso, é indicado para fachadas, coberturas e divisórias internas de hospitais.

No site www.pkodobrasil.com.br é possível ver mais informações técnicas sobre os vidros.

GRUPO DE EMPRESAS CRIA ESPAÇO H+ NA FEIRA HOSPITALAR

Com o nome de H+, o estande da Feira Hospitalar 2017 foi criado por nove empresas que oferecem soluções para a construção de ambientes hospitalares mais e­ficazes e seguros. Participam do grupo as empresas: Screenline, Guido Contini, Tera Metais, Manusa, Airo PVC, AGC Vidros, Cecil e Casas Fortaleza. Cada uma foi responsável por um equipamento e parte da estrutura que está exposta na Feira Hospitalar, como: sistemas de proteção solar com persiana embutida, sistemas para construção de fachadas, portas automatizadas, portas rototraslantes, móveis especiais para ambientes de saúde, metais sanitários e pisos vinílicos e os vidros: inteligente, antibactéria e pumblífero específico para barrar radiação de equipamentos de raios-x.