A PKO do Brasil aderiu a campanha Outubro Rosa, mês voltado a prevenção do câncer de mama, e programou diversas atividades com os colaboradores. Ao longo do mês, haverá palestras e rodas de conversa, arrecadação de alimentos e lenços e um dia especial, onde todos vestirão rosa em homenagem a campanha.

A primeira atividade ocorreu na manhã de terça-feira (03/10). Uma equipe do Centro Oncológico Mogi das Cruzes esteve na empresa para uma palestra preventiva com entrega de folhetos que ensinam a fazer o autoexame das mamas e os primeiros sinais de alerta da doença. Participaram da atividade cerca de 50 colaboradores da empresa.

Entre os temas tratados na palestra estão o que é o câncer, os fatores de risco da doença, como se prevenir, além das ações relativas ao Outubro Rosa, mês voltado a prevenção do Câncer de Mama e da técnica correta para realizar o autoexame das mamas.

Além dessa atividade, haverá uma roda de conversa sobre câncer de mama com integrantes do projeto Laços da Amizade, que realiza atividades voltadas ao acolhimento e desenvolvimento de habilidades as crianças e adolescentes com câncer, em situação de risco ou abandono, idosos e portadores de necessidades especiais. E a arrecadação de alimentos e lenços que serão encaminhados ao projeto laços.

Palestras

Ao longo do ano, a PKO do Brasil realiza outras atividades de orientação aos colaboradores. Uma delas é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) que reúne uma série de palestras sobre segurança do trabalho, alimentação saudável, doenças, álcool, drogas, entre outros temas.