Em maio é celebrado o Dia do Vidraceiro, especialista com talento e técnica para cortar o vidro, lapidar, furar, além de instalá-lo adequadamente em um determinado ambiente. Atenta às exigências e a capacitação dos profissionais da construção civil, a IRWIN, uma das principais fabricantes de ferramentas manuais e acessórios do mundo, realiza o “Entre Profissionais”, programa de treinamento gratuito, feito em parceria com diversas unidades do Senai e Instituto da Construção, para otimizar a performance de vidraceiros e  demais especialistas.

Para se ter uma ideia da importância da vidraçaria no Brasil, é preciso destacar que o consumo de vidro plano, por exemplo, foi acima de um milhão de unidades em 2015, de acordo com a última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos. “Com a demanda em alta, entendemos que a atualização desse profissional é fundamental para a melhor execução do trabalho. Por isso, nosso programa é focado nos processos de obra e nas ferramentas utilizadas. Durante a aula, o vidraceiro pode aprender mais sobre o manuseio dos equipamentos e entender que ao usar a ferramenta certa e da maneira correta ele terá uma maior produtividade”, afirma Dermival Poçan, coordenador técnico de produto da IRWIN.

Além da preocupação com a capacitação, a empresa também oferece produtos para esse setor, como as brocas para furar vidro, que garantem uma excelente performance quando comparadas a outros equipamentos no mercado, devido ao metal resistente em sua extremidade. A linha é composta por nove modelos com geometria diferenciada, que permite perfurações de 3mm a 13mm.

“Ao utilizar uma de nossas brocas para a perfuração, recomendamos que o vidro fique preso com um grampo rápido, assim, evita-se vibrações que podem trincá-lo. O ideal é usar uma furadeira de bancada, com rotação baixa e pouca pressão de avanço. Ao fazer o furo, é preciso uma broca de menor diâmetro e depois com a espessura desejada. Não é necessário fazer a refrigeração com água. Ao terminar, um aspirador de pó é ideal para sugar os resíduos que ficaram”, acrescenta Poçan.

Por fim, vale destacar que a IRWIN oferece ainda outras ferramentas importantes no dia a dia do vidraceiro como: trenas, alicates, rebitadores, arcos de serra, grampos, níveis, esquadros, luvas, malas para armazenagem dos equipamentos, cinturão de ferramentas, entre outros equipamentos.

Sobre a IRWIN:     

A IRWIN é uma empresa multinacional de ferramentas e acessórios para profissionais, especialmente desenvolvidos para atender as necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo.

Há mais de um século no mercado brasileiro, tem distribuição em todo o território nacional e conta com um portfólio completo de produtos capazes de atingir rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação, como brocas, ferramentas manuais e de corte, além de itens para segurança e armazenagem.

Acesse:
http://www.irwin.com.br/