Viminas Vidros Especiais

Viminas Vidros Especiais

Avenida Manguinhos - Quadra VII - Lote 16, S/N - Civit II - CEP: 29168-001 - Serra - ES
i Contagem Lahij 32180-670 YE

Liberdade e transparência na sua vida.

História da Viminas

Atualmente, a Viminas conta com os equipamentos mais modernos para o beneficiamento e transformação de vidro. Com uma história de muitos investimentos em pesquisa, maquinas, treinamento e qualificação de seu pessoal, a empresa está prestes a adquirir a certificação ISO. Desde o corte até a têmpera, o vidro passa por planejamentos e estudos minuciosos, acompanhados de perto por profissionais que visam à integridade e qualidade dos produtos.

Com um quadro de 240 funcionários e um processo de produção totalmente automatizado, desde a informatização dos departamentos técnico, comercial e administrativo, até a expedição do produto final, tudo é supervisionado com um rigoroso controle de qualidade, garantindo um atendimento em tempo hábil e preciso. Todas as mudanças realizadas ao longo da história da Viminas tiveram um objetivo: satisfazer as exigências de seus clientes. Mas até atingir esta qualidade, muita coisa já aconteceu.

1984 – A história da Viminas começa neste ano, quando a VIPAL – Vidraçaria Palmeiras Ltda, deixou Minas Gerais e se instalou em Vitória, no Espírito Santo. Somente três anos mais tarde, já no bairro de Jucutuquara, no número 945 da Avenida Paulino Muller, ganhou a razão social Viminas Vidraçaria Minas Ltda. Inicialmente, a empresa vendia vidros cortados, chapas de acrílico e molduras.

1988 – O negócio cresceu rápido e quatro anos depois foi inaugurada a primeira filial da empresa fora do estado, na cidade de Campos dos Goytacazes, para atender a Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Daí para frente, a Viminas só cresceu.

1994 – Inaugurada uma nova filial no Espírito Santo, especificamente no CIVIT II, no município de Serra, que visava atender melhor o mercado atacadista de vidros. Um ano mais tarde, a Viminas inaugura sua fábrica também em Serra e lança seu vidro temperado: o Temperminas.

1996 – A marca Temperminas avança no mercado com a abertura da quarta filial da empresa, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

1998 – A chegada da mesa de corte totalmente computadorizada permite executar serviços de ate 180m2 por hora, com total precisão de resultados e aproveitamento de chapas.

1999 – Treinamentos e qualificação profissional preparam os funcionários para um dos mais importantes passos dados pela Viminas: a compra do primeiro e único forno horizontal de têmpera de vidro do Espírito Santo. Garantia de mais qualidade para o Temperminas.

2000 – Iniciam-se as obras da nova sede. Um parque industrial para abrigar todas as atividades da empresa: comerciais, administrativas e de produção.

2001 – Novas máquinas são compradas para o serem instaladas na nova fábrica, ainda em construção. São elas: bizeladoras em forma, centros de usinagem de controle numérico (INTERMAC) e mesa de corte jumbo.

2002 – Inaugurada a nova fábrica. Após dois anos de investimentos e intensa pesquisa de mercado, a Viminas atua como uma das grandes empresas do ramo vidreiro do país. Novos produtos passam a ser fabricados como os vidros duplos (termo-acústicos), refletivos, laminados, craquelados, blindados, esmaltados e cubas de vidro.

Produtos e Serviços
Aqui você encontra informações detalhadas sobre nossas linhas de produtos. Temos uma gama de alternativas aguardando por você. Vidros temperados, laminados, laminados temperados, com controle solar, esmaltados, box, espelhos, tampos, craquelados e insulados são alguns deles. Para saber mais sobre cada um, clique na opção que procura e conheça as características técnicas e aplicações! 
 
Temperado
Laminado
Laminado Temperado
Controle Solar
Esmaltado
Box
Espelhos
Tampos
Craquelado
Insulado
Viminas 3 anos ago
Showing 1 result
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Message*