Cristal Temper (MURIAÉ)

Cristal Temper (MURIAÉ)

Avenida Rio-Bahia, 8.815, Muriaé - MG - CEP: 36880-000
8211 Rio-Bahia Muriaé Minas Gerais 36880-000 BR

O futuro e a tecnologia passam por essa marca !

A história do Grupo CristalTemper teve início na década de 60, em Muriaé, Zona da Mata mineira. Alguns anos antes do Grupo começar a se formar, o jovem Geraldo Vergilino de Freitas passou por experiências que lhe foram de grande importância, servindo de base para construir a empresa sólida que hoje é a Distribuidora de Vidros Muriaé.

Com apenas 10 anos de idade começou a trabalhar como balconista e entregador em uma vidraçaria da cidade. Aos 12 anos foi transferido para uma filial que acabara de ser inaugurada. Com 14 anos ele foi promovido à gerência, onde permaneceu por um ano. Apesar da pouca idade, seu sucesso profissional despertou atenção de outro proprietário de uma vidraçaria, que logo o contratou. Depois aos 16 anos assumiu a sociedade com este mesmo empresário: A Vidraçaria Progresso. Posteriormente, no ano de 1960 com 18 anos deixa a vidraçaria em que trabalhava e era sócio proprietário, para montar sua primeira empresa independente: A Vidraçaria Muriaé. O ano de 1970 foi o período em que os negócios mais prosperaram, sendo considerado pelo empresário Geraldo Vergilino, o “Ano de Ouro”. Este ano foi importantíssimo para o atual sucesso da empresa, pois com o crescimento nos negócios, a empresa pôde se estruturar fisicamente e financeiramente, permitindo colher frutos até os dias de hoje.

Ousadia e determinação fizeram seu primeiro negócio se tornar tão bem sucedido, que levou o jovem empreendedor a abrir outras duas vidraçarias na cidade de Muriaé. Uma distribuidora de Vidros em franco desenvolvimento. Assim é o Grupo CristalTemper . A visão arrojada do empresário Geraldo Vergilino, associada à experiência que acumulou no decorrer do tempo, dentre outros adjetivos o levou a expandir seus negócios, diversificando as atividades de atuação. A partir dos anos 80 passou a operar no comércio e distribuição de vidros em chapa, atendendo a carência que existia na região.

No começo atendia apenas as cidades vizinhas, mas posteriormente expandiu para toda Zona da Mata mineira. Na década de 90, com a expansão dos negócios, houve o ingresso dos filhos do empresário em suas empresas. Em meados dos anos 90 começou a atuar na distribuição de vidro temperado. Naquela época, o serviço de têmpera era terceirizado. No ano de 2001 fez um investimento importante no setor de temperados, com a compra do Forno Vertical. Em 2004 adquiriu o Forno Horizontal, um investimento fundamental para a empresa. Hoje, o Grupo possui 10 empresas, que estão distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A sede do grupo está localizada na cidade de Muriaé, onde também se encontra seu parque industrial. O Parque Industrial conta hoje com uma área construída de 30 mil m2 e com seu quadro funcional em mais de 600 funcionários. O Grupo CristalTemper tornou, uma das maiores empresa no comércio e distribuição de vidros impressos do país. Uma empresa que começou a distribuir vidros na Zona da Mata mineira, hoje atende aos 4 estados da Região Sudeste e Bahia. O espírito empreendedor de Geraldo Vergilino não o permitiu acomodar-se.

Sempre procurando soluções para superar uma concorrência competitiva, vencer crises, buscando alternativas para se impor no mercado. Da produção à comercialização, da compra à distribuição e toda a logística do Grupo CristalTemper segue a linha da administração familiar. Pai e filhos dividem a direção e o trabalho diário da empresa.

Produtos e Serviços
  • Acessórios
  • Vidro de segurança
  • Vidro impresso fantasia
  • Cantos corte
  • Táboas de vidro temperado (para churrasco)
Cristal Temper (MURIAÉ) .jpg 3 anos ago
Showing 1 result
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Message*