AGC Vidros do Brasil

AGC Vidros do Brasil

Estrada Municipal Fazenda São Pedro 500, Vista Alegre, Guaratinguetá, SP, CEP 12500-000
2 Carrer Cep El Vendrell Catalunya 43700 ES

AGC Vidros: líder mundial na fabricação de vidro float

 

AGC Vidros do Brasil distribui vidros planos para o mercado da construção civil (vidros para fachadas e vidros decorativos para ambientes internos) e para a indústria automotiva. É a primeira unidade na América Latina da AGC Vidros, a líder mundial na produção de vidro plano.

O investimento total para a construção de uma planta na cidade de Guaratinguetá/SP será de mais de 800 milhões de reais. Essa unidade vai produzir, a partir de 2013, vidro plano, espelhos e vidro automotivo. AGC planeja capitalizar a forte demanda do mercado brasileiro estabelecendo uma base de manufatura eficiente e produtos de alto valor agregado através das mais avançadas tecnologias e a sua experiência e expertise globais.

“Vidros sem Limites” reflete as possibilidades:

– vidro como um material que vai ao encontro de diferentes necessidades (conforto, controle de energia, saúde & segurança, estética);
– inovação em produtos e processos, a partir de investimento constante em pesquisas sobre tecnologia avançada para vidros;
– “estado da arte” da sua instalação industrial (em construção) no Estado de São Paulo;
– uma rede global de vendas e marketing;
– dos recursos das suas pessoas focadas em ouvir e encantar seus clientes.

Produtos e Serviços

Vidro plano

A tecnologia float agora é a tecnologia usada universalmente para a produção de vidro plano. Com aproximadamente 13% da capacidade de produção mundial, o grupo AGC (do qual a AGC Vidros do Brasil faz parte) é o líder global na produção de vidro plano para os setores da construção e automotivos.

A AGC Glass opera 36 unidades de produção float em todo o mundo e está atualmente construindo mais uma unidade “estado da arte” no Brasil.

Naberezhnaya Towers

Tecnologia float

O termo “float” se refere tanto ao tipo de vidro quanto ao processo pelo qual é produzido.

Vidro float é o vidro básico do qual quase todos os produtos de vidros planos são derivados. Pode ser claro ou colorido e é geralmente produzido em grandes chapas (6 x 3.21 m) que, normalmente, são processados em produtos secundários.

O processo float envolve, literalmente, a flutuação do vidro fundido em um banho de estanho líquido, produzindo perfeitamente uma superfície plana em ambos os lados.

A matéria prima para o vidro plano é composta por 73% de areia (dióxido de silício), 15% de soda (carbonato de sódio), 10% de calcário (carbonato de cálcio) e 2% de outros aditivos.

Mutation float

 

Vidro automotivo

O vidro automotivo exerce uma importante função para a proteção dos ocupantes do veículo.

Basicamente, o vidro automotivo pode ser classificado em dois tipos principais: vidro laminado e vidro temperado.

Vidro laminado é um vidro de segurança, usado principalmente em para-brisas. Consiste em duas lâminas de vidro unidas por uma película de Polivinil Butiral (PVB), a qual, no caso de uma quebra, as peças de vidro tendem a aderir à película. No caso de um acidente, uma pedra ou outro objetivo atingir o vidro, a probabilidade de penetração na cabine do veículo será menor.

Vidro temperado é utilizado principalmente nos vidros laterais e traseiros do veículo. O vidro é muito resistente e possui uma exclusiva característica de fratura que é o estilhaçamento instantâneo no caso de quebra. Se quebrado, o vidro se estilhaça em pequenos pedaços sem bordas cortantes, proporcionando um ambiente mais seguro no caso de acidentes.

Automotive

 

Vidro de valor agregado

Assim como produz vidros planos, AGC Vidros também produz vidros de valor agregado com uma grande variedade de funções: conforto para a residência, controle de energia, saúde e segurança, aparência estética, etc.

– Vidros Revestidos: camadas praticamente invisíveis de metais de óxido são depositados sobre o vidro para conferir-lhe um isolamento elevado contra o calor e/ou frio.

– Espelhos: um revestimento fino de prata protegido por tinta é aplicado em um lado do vidro.

– Vidros Pintados: vidro float revestido em um lado com tinta de alta qualidade e aparência brilhante. 

– Vidros Laminados: duas ou mais chapas de vidros são colocadas juntas com um ou mais camada de PVB (polivinil butiral, um tipo de plastico) entre eles. Vidro Laminado é um tipo de vidro de segurança.

Processed Glass

AGC Vidros Brasil 2 anos ago
Showing 1 result
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Message*