Adespec Adesivos Especiais

Adespec Adesivos Especiais

Rua José Maria de Melo, 157 - Vila Francisco - CEP: 06786-350 - Taboão da Serra - SP
157 Rua José Maria de Melo Taboão da Serra São Paulo 06786-350 BR

A Adespec iniciou o desenvolvimento dos seus produtos em 2001, quando recebeu o apoio financeiro da FAPESP para desenvolver alguns dos seus projetos. Desde então, passou a fabricar uma vasta linha de produtos para atender mercados específicos. Os produtos da empresa possuem alto desempenho, resistência em propriedades mecânicas, a altas e baixas temperaturas, ultravioleta e umidade, além de permitirem alta flexibilidade, força de tração e coesão para colar e vedar qualquer tipo de substrato.

Os produtos Adespec são resultados do desenvolvimento local da Adespec e, também, da interação com a Universidade de São Paulo (USP) através de trocas de conhecimentos dos pesquisadores da empresa com os da Politécnica e o uso da capacidade instalada do campus, principalmente dos laboratórios da USP, IPEN e IPT.

Por ser uma empresa de base tecnológica e por estar em constante desenvolvimento, a Adespec faz grandes investimentos em P&D, para adaptar as novas tecnologias às necessidades do mercado. Entender as necessidades dos clientes e oferecer soluções eficientes é o maior cartão de visitas da empresa.

Confira abaixo os principais acontecimentos na história da Adespec:

2001

  • 22/01 – Aprovação do projeto de Pesquisa e Plano de Negócios desenvolvido dentro do CIETEC na modalidade de Empresa Residente.
  • 05/02 – Assinatura do início do contrato de utilização de Sistema Compartilhado de Incubação entre a Adespec e o Cietec.
  • 20/02 – Constituição da Adespec.
  • 01/10 – Início do PIPE I (Apoio à Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas) – Apoio financeiro da FAPESP para 1ª Fase do Desenvolvimento de Adesivos e Selantes a base de Poliéteres Siloxanos para uso em Indústrias e Construção Civil (Comprovação da Viabilidade Técnica).

2002

  • 01/12 – Início do PIPE II – Apoio financeiro da FAPESP para a 2ª Fase do Desenvolvimento de Adesivos e Selantes a base de Poliéteres Siloxanos para uso em Indústrias e Construção Civil (Planta Piloto).

2003

  • 31/07 – Recebe título de Empresa Graduada e muda para o IPT.

2004 

  • 14/06 – Convidada a participar da Feira de Tecnologias Emergentes, realizada pela UNIDO (United Nations Industrial Development Organization) – XI Unctad (United Nations Conference on Trade and Development), em São Paulo.
  • 11/11 – Recebe Prêmio Nacional ANPROTEC 2004 de Empresa Graduada.
  • 01/12 – Recebe o termo de concessão de apoio ao financiamento de projeto científico e tecnológico (CNPq) – processo institucional número 504504/2004-5.

2005 

  • 05/01 – Início do PAPPE-PIPE III – Desenvolvimento e produção de novos produtos comerciais baseados em adesivos e selantes a base de poliéteres siloxanos para uso em indústrias, construção civil e consumo popular.
  • 01/03 – Recebe o termo de concessão de apoio financeiro de projeto científico e tecnológico (CNPq) – Pós-doutorado Empresarial (PDI) – processo número 308313/2004-6.  
  • 19/08 – Indicada ao Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, categoria Pequena Empresa.
  • 28/11 – Uma das três empresas que ganharam o Certificado do II Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis, promovido pelo Programa New VenturesBrasil da Fundação Getúlio Vargas (FGV), devido ao seu destacado modelo de negócio e sua contribuição ao desenvolvimento sustentável no Brasil.

2007

  • 05/03 – Recebe primeira parcela do aporte de capital do Fundo Rio Bravo Investech II FMIEE
  • 25/05 – Recebe da FINEP concessão de subvenção econômica para o Projeto Desenvolvimento de Adesivos Especiais de Alta Performance.

2008

  • 13/08 – Recebe certificação para oito produtos, durante a II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental. A Adespec se tornou a única empresa brasileira do setor de adesivos e selantes cuja linha de produtos recebeu selos SustentaX de sustentabilidade e qualidade.
Produtos e Serviços

Espelho & Vidro

A colagem e vedação de espelhos e vidros são etapas extremamente importantes para garantir um bom resultado final. Somente uma vedação perfeita impede a entrada de água, poeira e o barulho gerado pela trepidação dos vidros com o vento.

A linha de selantes e adesivos Adespec a base de Pesilox é a única no segmento certificada com selo SustentaX de sustentabilidade. É uma garantia para construtores e profissionais da área de que os produtos da empresa são de alta qualidade: preenchem folgas, não trincam, não envelhecem devido a intempéries e não reduzem de volume depois da cura, já que não contém em suas fórmulas materiais orgânicos voláteis ou solventes.

Além disso, a linha de produtos Pesilox proporciona alta adesão em vidros e boa elasticidade para acompanhar a dilatação de quaisquer substratos. Por não serem tóxicos, os selantes e adesivos Adespec não emitem cheiro, sendo também recomendados para uso em lugares com trânsito de pessoas, como hospitais, clínicas, escritórios, hotéis e etc.

Para este mercado, a Adespec disponibiliza produtos em diversas cores, inclusive transparente, permitindo que a colagem de vidros seja completamente transparente.

 

 
Adesivo de alto desempenho, que foi especialmente desenvolvido para aderir e fixar todos os tipos de espelho em uma vasta gama de substratos, tais como azulejos, parede, móveis, superfícies metálicas. Substitui todas as formas de adesivos existentes para fixação de espelhos e elimina o problema de manchas escuras causadas pela umidade. Adesivo e selante inovador indicado para aderir e vedar diversos tipos de perfis, vidros e acessórios utilizados na instalação de vidros. É o único aprovado para selagem do vidro Bioclean® da Cebrace; para selagem de vidro laminado com Uvekol® da Cytec; para instalação de sacadas de alumínio da AlClean® e para colagem de vidros coloridos da UBV e outros.
 
 
Especialmente desenvolvido para restaurar a proteção original do espelho após o beneficiamento. Possui alto rendimento, com um frasco de 100g é possível restaurar a proteção de até 500 metros lineares. Indicado para aderir vidros em diversos tipos de substratos como revestimentos de cerâmicas, pedras, madeiras, placas cimentícias, etc. Por possuir alto poder de adesão e baixa viscosidade pode ser também utilizado na laminação de vidros proporcionando facilidades em sua aplicação e rápida execução.
 
  EcoFix Guardian
FIXA BOX BLINDEX, único produto no mercado desenvolvido para instalação de box. Uma cola vedante multimateriais desenvolvida a partir da exclusiva tecnologia PESILOX® Guardian e Adespec apresentam EcoFix Guardian: polímero de alta performance, desenvolvido especialmente para fixar e selar vidros Guardian.

Construção

Para o setor da construção, a Adespec disponibiliza produtos que atendem três segmentos especiais: steel frame, construção convencional e pisos & revestimentos.

 

 
 
 

Industrial

Para o setor industrial, a Adespec disponibiliza produtos que atendem três segmentos especiais: geral, transporte e moveleira.

 

 
 
 
Adespec 2 anos ago
Showing 1 result
Post as a guest by filling out the fields below or if you already have an account.
Name*
E-mail*
Website
Message*