Guardian Destaca Uso do Vidro em Decorações Rústicas

Guardian Destaca Uso do Vidro em Decorações Rústicas

Segundo vídeo da temporada do “Vlog do Vidro Guardian”,aponta tendências de aplicação do vidro na decoração de interiores

 O segundo vídeo da temporada do Vlog do Vidro Guardian’, no YouTube, já está no ar e traz as tendências de decoração de interiores, com destaque para a integração entre elementos rústicos e o toque de modernidade oferecido pelos vidros. Essa iniciativa da  Guardian, uma das maiores fabricantes mundiais de float (vidro plano) e produtos e soluções de valor agregado, tem o objetivo de atender uma demanda crescente de profissionais que usam as plataformas online em busca de informações sobre o uso dos vidros na arquitetura e decoração.

O vídeo explora de forma bastante criativa a utilização do vidro em decorações mais rústicas, inspiradas na natureza, utilizando materiais como madeiras de demolição, paredes de pedra e móveis com aspectos mais artesanais. “Todos esses elementos se integram muito bem com o vidro, ajudando a compor um ambiente arrojado e ao mesmo tempo rústico”, destaca Viviane Sequetin, gerente de produtos para interiores da Guardian.

Ela conta ainda que o vidro pode ser utilizado como uma divisória. “O vidro incolor, tipo float, ajuda a fazer uma divisão física do ambiente, porém não visual, integrando os ambientes e compondo um aspecto arrojado. Além disso, o uso de espelhos nessas situações traz um ar mais moderno ao espaço”.

Entre os vidros coloridos, ela aponta aqueles de tom escuro que se destacam na decoração. “O DecoCristal preto é uma solução que compõe muito bem uma decoração rústica, e é uma opção sofisticada para ser acrescentada, por exemplo, na porta de um móvel”, diz. Outra solução apresentada pela gerente são os vidros refletivos, como o Reflect Guardian, de tom champagne, que também combinam muito bem neste tipo de decoração.

Para quem busca mais amplitude para os ambientes, o uso de espelhos é a solução ideal. Além de se integrarem com essa arquitetura rústica, dando um ar de modernidade, os espelhos também ampliam os ambientes. Tal qualidade é muito positiva para apartamentos e casas cada vez menores.

Na primeira temporada do ‘Vlog do Vidro Guardian’ serão 11 episódios, publicados sempre às quartas-feiras, com dicas sobre vidros de controle solar, decoração, instalação, especificações e outros temas. O episódio de estreia foi sobre os mitos e verdades sobre vidros de controle solar versus vidros coloridos.
DecoCristal_Arquiteta_Patricia Pasquini_DivulgacaoCasa Cor 2017_ Casa do Bosque_Arq Olegário de Sá e Gilberto Cione_Forto Alan Teixeira_3

 

 

 

 

 

Sobre a Guardian

Fundada em 1932 no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ).

Sem comentários

Deixe uma Resposta