Glass South America Recebe mais de Quinze Caravanas

As já tradicionais caravanas marcaram presença mais uma vez na Glass South America. Para a edição de 2018, quinze caravanas de diversas regiões do país como Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e interior de São Paulo vieram conhecer as novidades e fechar negócios. As caravanas são uma importante rede de apoio para os vidraceiros de todo o país conseguirem participar do evento, integrando mais ainda o setor vidreiro. Comprovando isso, David Souza, sócio da Nova Corte Certo, integrou uma das caravanas da Anavidro que partiu da cidade de Belford Roxo, Rio de Janeiro, essa é a segunda vez que o carioca visita a feira. “Vim em busca de contatos e novos fornecedores que me possibilitem peças com maior custo-benefício e saio com o objetivo cumprido. É difícil se deslocar para participar de eventos como esse, muito devido ao custo. Se não houvesse essa iniciativa das caravanas, com certeza eu não conseguiria vir”, conta.

Érico Miguel, vice-presidente da Anavidro, que organizou três caravanas vindas do Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e Espírito Santo, com 46 pessoas em cada ônibus, explica que as caravanas são de extrema importância para fazer com que pessoas de regiões mais distantes conheçam a feira. “Percebemos que muitos vidraceiros acham que aqui não é o local deles, se acham pequenos. Além disso, existe o senso de coletividade, então se um vier o outro vem e assim trazemos mais pessoas ao evento, é nosso papel como entidade”, opina.

A tradição e a diversidade de soluções para o mercado fazem com que novos profissionais também se interessem em visitar a exposição. E esta visita só foi possível por meio das Caravanas, como explica Marcelo Colombari, sócio-proprietário da Franca Vidros, que trouxe 48 pessoas de Franca, interior de São Paulo. “Já faz oito anos que eu venho na Glass, não perco uma edição. Esse ano, eu trouxe alguns funcionários e clientes que nunca estiveram em uma feira de negócios. Nós viemos para conhecer novos fornecedores e conferir os lançamentos em matéria-prima, como o setor de maquinário. O vidro está sempre evoluindo e nós precisamos acompanhar as novidades do mercado e aqui é o lugar certo para isso”, celebrou.

 Sensores de movimentos e mudanças climáticas para persianas rolantes já são realidade
Glass South América
Imagine um mundo ideal onde as pessoas possam controlar a abertura e fechamento das persianas rolantes com apenas um clique no celular ou até o movimento das mãos. Essa é a inovação que o Grupo Nice exibe em sua primeira participação na R+T South América. Com o objetivo de mostrar que é possível simplificar essas atividades tão rotineiras no dia a dia, eles apresentam a solução Air: O Sistema sem Toque e o Aplicativo Especialista Nice.

De acordo com Ricardo Ferreira, coordenador de vendas, os sistemas de automação Nice oferecem uma maneira inteligente de gerenciar a luz e a temperatura em um edifício, reduzindo o uso de luz artificial durante o dia, evitando a perda de calor durante o inverno e protegendo da luz solar direta no verão, com a consequente redução no consumo de energia. “Nosso destaque sempre foi a integração do motor da persiana com funções cada vez mais tecnológicas por questão da necessidade que o público exige. Hoje é tudo muito moderno, e nós não poderíamos ficar de fora”, conta Ricardo.

Outro destaque importado da Alemanha é o sensor denominado como Nemo, um aparelho giratório que, quando instalado em ambiente externo, consegue captar a intensidade do vento, chuva e até o sol. O benefício para o cliente é poder programar uma temperatura máxima ou intensidade de vento e chuva. “Estamos apostando em sistemas inovadores que se adaptam a todos os estilos de vida”, completa. A empresa Nice participou da última edição da R+T Stuttgart e trouxe todos os lançamentos apresentados na Europa para a sua primeira vez na edição brasileira.

 Combinação entre vidro e persiana com proteção térmica é tendência de mercado
As tecnologias apresentadas para solucionar questões de consumo de energia e proteção solar são alguns dos principais motivos para unir lançamentos do mercado vidreiro e de persianas em um único lugar. Em ambos os lados, as empresas trabalham para expor produtos que diminuem a intensidade da luz no ambiente e ainda podem ser aproveitadas para captação e geração de energia.
Glass South América

Uma das empresas que aposta nesse tipo de produto é a PKO do Brasil, e como eles fornecem vidro para fabricantes e até o usuário final, ressaltam que a opção de agregar o material no portfólio foi uma exigência de mercado. “Hoje em dia, as pessoas têm essa preocupação de se sentir mais confortável dentro de casa. Inclusive, obras de grande porte ou grandes projetos com certificações ambientais também estão exigindo cada vez mais esse tipo de vidro”, fala Andreia Santana, da especificação técnica.
Glass South AméricaE quando queremos combinar os benefícios do vidro comum com persianas capazes de proteger a pele dos raios UV? As maiores feiras dos setores vidreiro e de persiana mostram que isso é possível, como o caso da Centerlux, que traz em seu portfólio cortinas decorativas e ao mesmo tempo com proteção solar. A peça sozinha consegue impedir que a temperatura interna aumente, e a empresa vê muitos benefícios em mostrar a novidade com o mercado vidreiro. “Percebo que o mercado de vidro também está querendo entrar no setor de persiana por causa da combinação entre proteção térmica e luminosidade, principalmente para clientes que atendem o comércio. É muito interessante participar dessa junção, pois assim compartilhamos prospecção de clientes e fechamos mais negócios”, comenta Jonas Hogem, do comercial.
Glass South AméricaPensando na utilização do vidro como fonte de energia para construção, a Alclean traz para a feira os vidros fotovoltaicos para fachadas, ou seja, além de proteger o ambiente do calor, a peça também pode reverter a luz solar refletida no vidro em energia elétrica com ótimo custo benefício. A empresa também aposta na fabricação de persianas para aumentar suas vendas juntos com o portfólio de vidro. Segundo o diretor industrial da Alclean, Roberto Koloszuk, “o processo de instalação da persiana é muito simples para os vidraceiros, por isso oferecemos modelos de persianas e lançamentos em vidros próprios para instalação do profissional, assim ele tem ganha mais trabalhos e aumenta seus rendimentos”. São esses e muitos outros benefícios que fazem da R+T South America e da Glass South America um conjunto de eventos perfeito para profissionais com objetivo de se atualizarem no mercado.

Piso com sensação de profundidade causa curiosidade na Glass South America

A Conlumi surpreendeu os visitantes da Glass South America com o lançamento do InfinityMirror, um tipo de espelho que transmite a sensação de fundo infinito, ideal para tendências de arquitetura e decoração. Para quem nunca havia reparado, a novidade já é utilizada exclusivamente no programa do Faustão, e daqui a duas semanas a empresa abre as vendas do incrível lançamento para os lojistas em geral. “As pessoas que pisam sobre ele ficam confusas e me perguntam com muita curiosidade sobre qual a espessura do espelho que estão pisando”, fala Priscila Freitas, orçamentista. Como o produto parece ter uma profundidade muito grande, muitos tiveram receio de pisar sobre ele.

O espelho com apelo decorativo possui lâmpadas de LED em volta que transmite a sensação de profundidade. A peça é ideal para ser instalada em pisos de baladas, lojas comerciais, programas de TVs e até na decoração de um imóvel comum, como em salas (painel de televisão) e até em closets femininos. “O espelho consegue deixar qualquer local diferente e mais interessante.” A empresa conseguiu trazer na feira todo o seu portfólio de produtos, inclusive os revestimentos em vidro com cortes de precisão. Nesta edição, o estande simula uma estação de trem antiga, onde os vagões estão revestidos dos diversos tipos de vidros beneficiados pela Conlumi, como aramado, serigrafado, colorido, laminado, entre outros.

Hospitality Class oferece comodidade aos maiores compradores da indústria vidreira da América Latina

 Oferecer hospitalidade, conveniência e rede de lideranças, esse foi o objetivo do Hospitality Class, programa de relacionamento exclusivo criado pela NürnbergMesse Brasil. A iniciativa de sucesso visa oferecer comodidades a uma parcela de compradores e visitantes das feiras Glass South America e R+T South America, como um lounge com sala de reuniões, estacionamento gratuito e entrada diferenciada na feira. Para essa edição, o serviço se tornou um suporte para quem visitava a feira. “É a primeira vez que visito a feira e achei esse serviço ótimo, principalmente o pacote de conveniência e a cordialidade da equipe de atendimento. Agora mesmo eu cansei de andar, vou dar uma relaxada, tomar alguma coisa e depois volto para ir onde ficou faltando”, destacou Thiago Santos, coordenador de desenvolvimento de produto da Brookfield Incorporações.

André Rumariz, empresário do ramo de cortinas e persianas, elogiou a iniciativa e comentou que só havia visto um serviço como esse em uma feira de Shanghai. “Achei ótimo a conveniência de sair do estacionamento e já retirar minha credencial. Visitei a feira os três dias e hoje, no último dia, consegui aproveitar mais o lounge para descansar, foi bem agradável”, opinou.

Sem comentários

Deixe uma Resposta