Glass South America Inicia 2018 Cheia de Novidades

Glass South America Inicia 2018 Cheia de Novidades

Ensaios técnicos, maquinários em ação e lançamentos internacionais: Glass South America inicia 2018 cheia de novidades
Evento espera receber mais de doze mil visitantes e apresentará, além da exposição, conteúdos para qualificação do setor.

O ano de 2018 chegou e junto com ele trouxe novas esperanças e notícias boas para o mercado, neste grupo podemos incluir também o setor vidreiro. Este ano, vidraceiros, beneficiadores, engenheiros, arquitetos e todos os outros profissionais envolvidos no mercado de vidro plano terão a oportunidade de conferir os últimos lançamentos mundiais na feira bianual Glass South America, que acontece de 09 a 12 de maio, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.

O evento apresenta em sua 13ª edição novos espaços e atrações para os visitantes. A começar pelos pavilhões internacionais, com destaque para o alemão – área totalmente nova, que trará todas as novidades em tecnologias de ferragens. O grande diferencial da exposição fica por conta da qualidade e diversidade de maquinários, que estarão disponíveis no tradicional espaço italiano. Os interessados poderão ver ao vivo todo o processamento do vidro para conhecer melhor as etapas, aplicações e as artimanhas da beneficiação do material.

A Glaston, uma das maiores empresas de maquinários para processamento do vidro, está com presença confirmada no evento e levará algumas atrações para seus clientes. “No estande da Bavelloni, empresa que somos representantes aqui no Brasil, realizaremos demonstrações das máquinas, bem como a consultoria dos processos”, explica Moreno Magon, vice-presidente da empresa finlandesa.

Ainda há atrações especialmente preparadas para os arquitetos e designers de interiores, já que estes profissionais encontrarão grandes oportunidades de criação e inovação em obras e construções de alto padrão. Os expositores vão apresentar as novas tecnologias e tendências desde escadas de vidro até móveis e fachadas de prédios. Com a especificação técnica correta e o layout moderno, as obras poderão obter muitos frutos das negociações realizadas no evento.

Além de todo know-how apresentado na feira, a Glass South America também terá uma intensa programação de conteúdo na Arena do Vidro, que será dividida em dois ambientes. O primeiro será dedicado ao Vidro em Ação, iniciativa da Abravidro que trará ensaios técnicos e demonstrações durante os quatro dias de evento.

Os visitantes poderão assistir aos testes em diferentes tipos de vidro, como ensaio de impacto para classificação de segurança em vidro temperado e laminado; de fragmentação do vidro temperado; de choque térmico no vidro temperado, uma nova categoria criada a partir da demanda atual do mercado; e ensaio de guarda-corpo de resistência a impacto. Outra experiência muito aguardada é o teste de quebra de vidros de segurança, como laminado, temperado e aramado. Assim, os profissionais conseguirão ver na prática a fragmentação, a qualidade técnica e a resistência extrema das peças. A atração será comandada pelo especialista Gabriel Batista, do Portal Setor Vidreiro.

A outra área será destinada a palestras e workshops das principais empresas do mercado. O intuito é apresentar a correta aplicação e instalação dos produtos mais utilizados nas construções.

Todas estas atrações aconteceram simultaneamente no pavilhão, basta selecionar a programação favorita no site oficial do evento e aproveitar a feira. Não é à toa que, faltando ainda cinco meses para o evento e em meio a séria crise que atingiu o setor, a Glass South America encerrou 2017 com mais de 85% das áreas vendidas.

O evento vai trazer muita diversidade e produtos de todas as etapas da cadeia produtiva do vidro plano. Entre os nomes mais procurados estão: os fabricantes de vidro AGC, Cebrace, Guardian, Saint Gobain e UBV; as indústrias de ferragens Alclean, Tec Vidro, Blindex, Glass Peças, Dorma e Belga Metais; e, por fim, os processadores e distribuidores, como Divinal, PKO, Unividros e Real Vidros.

A Glass South America é o mais importante evento do setor vidreiro, pois é a única feira exclusiva deste mercado e com conteúdos qualificados focados na qualidade técnica e no crescimento profissional. Em paralelo, ocorre também a R+T South America, considerada a maior feira especializada em persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar da América Latina.

Serviço
13ª edição da Glass South America
Data: 09 a 12 de maio de 2018
Horário: Dias 09 a 11 das 12h00 às 19h00 / Dia 12 das 10h00 às 17h00
Local: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Cep: 04329-900 | São Paulo | Brasil

 Glass South America
A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios para o setor vidreiro. É o local ideal para visitantes que buscam soluções e novas tendências relacionadas à aplicação e utilização do vidro. A feira é dividida em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America ainda traz atualização profissional por meio de palestras e uma arena montada especialmente para testes de diferentes tipos de vidro em situações adversas.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show.

Sem comentários

Deixe uma Resposta