Começa Amanhã | Box que não Quebra, Vidro que Capta Luz Solar e Outras Tecnologias na Glass South America

A partir de amanhã (09) até dia 12 de maio acontece a Glass South America, feira de tecnologia e design de vidro, que apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores de arquitetura e construção, nos segmentos moveleiros, de linha branca, construção civil e automotiva. O evento apresenta tecnologias que auxiliam no uso do vidro, um dos materiais mais utilizados em projetos no país. Seguem abaixo alguns destaques do evento:

Árvore Fotovoltaica

Uma árvore com folhas em vidro curvo temperado, laminado com películas fotovoltaicas orgânicas que captam a luz do sol e a transforma em energia elétrica. Esse mobiliário ficará do lado de fora do pavilhão e terá entradas USB para que os visitantes carreguem seus celulares.

Box que não quebra

A Blindex é conhecida por popularizar o uso do vidro temperado em box de banheiros e traz a novidade do box com película de segurança que, em caso de quebra, segura os cacos do vidro para que não entre em contato com a pessoa. Haverá demonstração de quebra no estande da marca, no dia 09, às 15h.

Concurso de arquitetos e designers

O concurso Divinal Educa propôs que estudantes dos cursos de Arquitetura e Construção e Design de Interiores criassem projetos com três ambientes em vidro: sala de jantar, banheiro e varanda. Três projetos foram escolhidos e serão apresentados no estande da Divinal durante a Glass South America. O objetivo é incentivar o ensino do vidro nas universidades e adequar a formação e contato dos futuros arquitetos com o material.

Vidro em Ação

Uma área dedicada na feira a ensaios técnicos que demonstram a resistência de cada tipo de vidro a diferentes impactos como calor, frio e força. Os visitantes poderão tentar eles mesmos quebrar o vidro, com ajuda dos técnicos presentes.

 Persianas anti mosquitos

A tecnologia utilizada pela G Têxtil faz com que o tecido já venha com essa proteção em sua composição, com isso, após o mosquito pousar por alguns segundos na persiana, acaba morrendo. Além disso, não é preciso se preocupar com a durabilidade do repelente, já que em sua fabricação, o produto sofre um tipo de termofixação, fazendo com que o componente químico tenha o mesmo tempo de vida útil que a persiana.

Glass Façedes Day

Evento voltado a arquitetos e construtores para debater sobre os desafios da correta especificação de fachadas de vidro das mais diversas tipologias. O objetivo é convidar os principais escritórios de arquitetura brasileira e debater o uso eficiente do vidro em suas aplicações de fachadas.

Teste térmico e acústico

Alguns estantes preparam ações com lâminas de vidro insulado, que protegem do calor. O visitante poderá sentir na palma da mão como o vidro reage e se adequa a diferentes temperaturas para oferecer o conforto térmico esperado. Também haverá um cubo em tamanho real em que a pessoa poderá perceber a falta de ruído, devido a aplicação acústica do vidro.

Para realizar seu credenciamento, basta acessar o link abaixo:

https://www.glassexpo.com.br/pt/imprensa-informacoes

Sem comentários

Deixe uma Resposta